Dia Nacional dos povos indígenas abre os trabalhos do Encontro
Pela primeira vez, acontecerá em Brasília a Marcha das Mulheres Indígenas entre 9 e 13 de agosto.
Com o tema “Território: nosso corpo, nosso espírito”, as mulheres indígenas dizem sim à vida e convocam todas as mulheres a participarem dessa caminhada que reunirá mais de 2 mil mulheres dos mais diferentes povos de todo o país.
O objetivo é dar visibilidade às ações das mulheres indígenas, discutindo questões inerentes às suas diversas realidades, reconhecendo e fortalecendo os seus protagonismos e capacidades na defesa e na garantia dos direitos humanos, em especial o cuidado com a mãe terra, com o território, com o corpo e com o espírito.
De 9 a 12 acontecerá o “Fórum Nacional das Mulheres Indígenas”, que vai discutir questões levantadas durante a plenária das mulheres no ATL 2019, seguido da Marcha das Mulheres Indígenas no dia 13 de agosto.
São as mulheres as mais impactadas pelo agronegócio, pelas mudanças climáticas, pelo machismo e pelo racismo e nesse sentido é que a Marcha se faz necessária; para unirmos forças para enfrentar a atual conjuntura política.
O encontro será realizado com recurso próprio das indígenas, apoio de organizações parceiras e com as doações arrecadadas na Vakinha:
Sua contribuição é fundamental para garantir a chegada das lideranças e a realização do encontro. Você também pode colaborar doando milhas de viagens, mantimentos, cobertores e colchonetes para quem está em Brasília.
“Em tempos de doença, nós mulheres seremos revolução”
Venha!